aumentar a visibilidade da marca e a lembrança dela na mente do público-alvo? Mas, será que não é o momento da sua empresa investir em brindes diferentes?
Ao longo dos anos, o setor de brindes empresariais investiu muito em variedade e qualidade:
- O universo dos tipos de objetos aumentou bastante – desde os squeezes a pastas multifuncionais e carregadores de celular;
- Os materiais usados, com um acabamento melhor, mais resistentes e, ao mesmo tempo, leves para tornar os brindes diferentes mais funcionais.
Toda essa evolução permite que você, empreendedor ou gestor, saia do básico em termos de brindes e aposte no novo, no inusitado para encantar as pessoas.
Brindes corporativos conhecidos há mais tempo, como as sacolas e as necessaires personalizadas, ainda são sucesso mas não impedem que você invista em brindes criativos e encante ainda mais os seus clientes e colaboradores.
Vamos falar de algumas ótimas ideias de brindes diferentes!
Índice de Conteúdo
Por que sua empresa deve investir em brindes criativos?
Certamente os artigos mais tradicionais, como as sacolas personalizadas, continuam tendo o seu espaço. Afinal, os brindes diferentes são uma estratégia cujo grande mérito é ser uma forma de falar com o público independente de idade, classe social e gênero.
Você sempre encontrará um brinde certo para cada perfil de público que deseja alcançar.
Por outro lado, a primeira resposta para a pergunta do título está lá fora: o público consumidor do século XXI e no qual nós mesmos estamos incluídos.
1 – Uma sociedade conectada e dinâmica
A chegada da tecnologia, da internet rompendo com todas as formas de relações às revoluções que se seguiram – e-commerce, redes sociais, aplicativos, inteligência artificial, internet das coisas – mudou completamente o ritmo de vida das pessoas.
Estamos hiperconectados, consumindo informações de várias formas e, ainda, sendo surpreendidos pelas variadas formas de lidar com a tecnologia.
Isso também criou em nós a expectativa de sempre algo criativo e inesperado. Com o mercado de brindes de empresas não seria diferente.
O que foge aos padrões provoca uma sensação positiva da marca para a sociedade tecnológica.
2 – Brindes diferentes acompanham os novos hábitos
As inovações em brindes devem ter uma relação forte com objetos fundamentais para as pessoas, como um carregador de celular ou um fone de ouvido nos dias atuais.
Portanto, quando investimos em brindes diferentes e criativos, somos mais assertivos nos diferentes gostos que cada público-alvo tem.
Seu público é formado por jovens executivas e executivos? Os brindes tecnológicos como o carregador wireless, são ideais para agradar quem valoriza um gadget.
Seu público é de mulheres com multitarefas mas não dispensam o cuidado com a saúde? Os brindes de bem-estar têm diversos itens que acompanham o dia a dia, como o kit fitness.
Para cada público, você certamente encontrará opções inovadoras!
3 – Brindes criativos criam um diferencial para a sua marca
Os brindes diferentes permitem que seus produtos se destaquem da concorrência pela aposta no que é diferente nos objetos e nos materiais.
Um bom exemplo são os brindes diferentes e ecológicos, que apostam em materiais inovadores como a fibra de arroz e o caderno em fibra de bambu.
Neste caso, além da inventividade, sua marca transmite a imagem de estar sintonizada com a sustentabilidade ao usar materiais cuja extração não degrada o meio ambiente
Até aqui vimos apenas 3 exemplos de brindes diferentes. Vamos falar de mais 17 opções para sua empresa surpreender clientes e colaboradores!